A Lagoa dos Tambaquis, localizada no município de Estância, voltou a ganhar grande visibilidade nacional nesta terça-feira (25) ao ser apresentada no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na TV Globo. O atrativo, considerado um dos mais encantadores cartões-postais do litoral sul sergipano, foi exibido com destaque por suas águas cristalinas, paisagem paradisíaca e pela experiência única de interação com os tambaquis que habitam o local.
Consolidado como um dos destinos mais procurados de Sergipe, o ponto turístico atrai milhares de visitantes ao longo do ano, reforçando a importância do turismo regional. A lagoa movimenta bares, restaurantes, serviços de transporte e estimula o fluxo de turistas para cidades próximas, fortalecendo toda a cadeia produtiva da Região Sul do estado.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, afirmou que a presença frequente de Sergipe na mídia nacional é resultado de ações estratégicas de promoção do destino. Ele destacou que a Lagoa dos Tambaquis é uma amostra do potencial turístico sergipano.
“Ver nossas belezas naturais em evidência em programas de alcance nacional é fundamental para fortalecer a imagem do destino. Temos atrações únicas que vêm sendo mostradas em programas, minisséries e novelas, o que projeta Sergipe como um destino diverso e cada vez mais desejado pelos brasileiros”, afirmou.
Reconhecimento nacional no Mais Você
Durante o programa, Ana Maria Braga elogiou a tranquilidade da região, a paisagem encantadora e o contato direto com os peixes, recomendando o destino como ótima opção para as férias.
“É um verdadeiro paraíso sergipano. Sergipe está de parabéns por este lugar lindo”, destacou a apresentadora.
Situada na reta da Praia do Abaís, a cerca de 60 km de Aracaju, a Lagoa dos Tambaquis se formou a partir da água da chuva. Antigamente chamada de Lagoa Azul, ganhou o nome atual após moradores introduzirem tambaquis – peixes de água doce – com o objetivo de manter o local sempre limpo.
A interação com os peixes é uma das principais atrações: eles se aproximam ao receber pequenas porções de ração e permitem toque suave nas laterais do corpo. No entanto, recomenda-se não aproximar a mão da boca dos animais para evitar acidentes.
Fonte: ASN

