Interno morre em cela do Compajaf, em Aracaju; caso será investigado

Isto é Lagarto
Interno morto no Compajaf
Foto reprodução

Um interno de 38 anos foi encontrado morto dentro de uma cela individual no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju. O fato ocorreu por volta das 20h desta segunda-feira, 1º, durante a entrega do lanche noturno.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), os agentes penitenciários perceberam que o custodiado não respondia às chamadas e, ao entrarem na cela, constataram que ele já estava sem vida.

Equipes de saúde da unidade foram acionadas e confirmaram o óbito. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram os procedimentos de perícia e a remoção do corpo. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também acompanharam a ocorrência.

A direção do Compajaf instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso, que também será investigado pela Polícia Civil. Em nota, a Sejuc lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares do detento.

Fonte: Isto é Aracaju

Compartilhe este artigo