Mais uma pessoa é atacada por cães de rua em Simão Dias

Vítima foi atendida na UPA; moradores reforçam necessidade de ações para controlar animais soltos.

Isto é Lagarto
Cães de rua atacam Simão Dias
Foto Redes Sociais

Na última quarta-feira (20), mais uma pessoa foi atacada por cães de rua em Simão Dias, nas proximidades do Mercado Municipal. A vítima ficou ferida e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Infelizmente, este não é um caso isolado. Na semana anterior, uma senhora também relatou ter sido atacada por cães nas imediações do Supletivo. A repetição dos episódios acende a preocupação com a segurança da população e evidencia a necessidade de medidas urgentes para controlar a presença desses animais soltos.

Profissionais de saúde alertam que, em casos de mordida ou arranhadura por cães, é fundamental procurar imediatamente atendimento médico. A raiva, transmitida pela saliva de animais infectados, é uma doença grave e com alta letalidade.

Atualmente, o município realiza ações de castração, que ajudam a controlar a superpopulação animal. No entanto, moradores reforçam a necessidade de recolher os cães das ruas e criar um local adequado para abrigá-los, garantindo a segurança da população e a proteção dos próprios animais.

Por Isto é Lagarto

Compartilhe este artigo