
A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Administração (Semad), divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (13) a realização de um leilão de bens inservíveis, que acontecerá no dia 2 de setembro, às 10h, no formato híbrido — presencial e online.
Quem desejar participar presencialmente deve comparecer ao Rotary Club de Lagarto, localizado na avenida Rotary, nº 255, Centro. Já a modalidade virtual será realizada pelo site www.leiloesfreire.com.br.
Ao todo, serão disponibilizados 50 lotes, incluindo móveis, eletroeletrônicos e veículos, com lances iniciais que variam de R$ 200 a R$ 30 mil.
Os interessados poderão realizar vistoria prévia dos lotes entre os dias 25 e 28 de agosto, das 8h às 12h, na sede da Prefeitura, na Praça da Piedade, nº 13, Centro. Mais informações podem ser obtidas com o leiloeiro oficial, Osman Sobral, pelos telefones: (82) 99969-6202, (82) 3223-5212 ou (82) 99981-6513.
Segundo a Semad, bens inservíveis são aqueles que já não atendem mais às necessidades da administração pública, podendo ser classificados como ociosos, recuperáveis, antieconômicos ou irrecuperáveis. O levantamento patrimonial vem sendo feito pela Diretoria de Material e Patrimônio (DMP).
A coordenadora de Patrimônio Móvel, Catarine Prata, destacou que a medida vai gerar recursos para investimentos em materiais e equipamentos que atendam melhor às demandas da Prefeitura.
“Percebemos um número expressivo de bens inservíveis e, diante disso, tomamos a decisão de realizar um leilão, de maneira a arrecadar recursos para investir em materiais, equipamentos e veículos adequados para a gestão pública”, explicou.
Com a iniciativa, a Prefeitura busca modernizar sua estrutura e garantir melhores condições de trabalho para os servidores, visando oferecer serviços de qualidade à população lagartense.

