Em operação deflagrada pela Delegacia de Simão Dias, em parceria com diversas forças policiais, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos investigados por tráfico de drogas. Na operação, foram apreendidos materiais ilícitos. A ação policial ocorreu nesta terça-feira, 12.
Durante a operação, as forças de segurança atuaram no cumprimento dos mandados com o objetivo de desmantelar estruturas criminosas associadas ao tráfico, enfraquecendo a logística do crime organizado e promovendo um ambiente mais seguro.
A operação não só apreendeu materiais ilícitos, como também desarticulou redes criminosas, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a presença do Estado em áreas de risco e manter a segurança da população
A ação faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas e a criminalidade, promovendo segurança e bem-estar à população de Simão Dias e municípios vizinhos.
A Operação Janus representa mais que uma ofensiva contra o tráfico; é um esforço contínuo das forças policiais para trazer paz e estabilidade à região. Inspirada na figura mitológica romana de Janus, o deus das portas e fronteiras, a operação reflete a vigilância constante sobre as divisas e simboliza o controle das entradas e saídas na região, buscando assegurar a proteção e estabilidade locais.
A operação contou com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), além das delegacias de Itaporanga, Propriá, Estância, Neópolis, Campo do Brito e Itabaiana. Unidades especializadas, como o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI) e o CIP Cães, participaram da operação, que também teve suporte aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Fonte: SSP/SE