Na manhã desta segunda-feira, a equipe do GETAM 71 foi acionada para atender a uma ocorrência de latrocínio no centro de Lagarto. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito, que havia sido imobilizado por populares e apresentava ferimentos na cabeça.
De acordo com o relato de um motorista da Cotransp, ele estava organizando mercadorias no fundo, de seu veículo quando foi surpreendido pelo suspeito, que anunciou o assalto enquanto portava uma arma de fogo. O motorista entregou dinheiro e o celular de um passageiro que o auxiliava no momento.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito foi detido por populares. No entanto, ele reagiu violentamente, iniciando uma luta corporal e efetuando um disparo que atingiu um pedestre no tórax. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Lagarto, onde recebeu atendimento médico.
O suspeito também foi levado ao hospital para tratar dos ferimentos antes de ser conduzido à Delegacia Regional de Lagarto. Entre os itens apreendidos pela polícia estão uma pistola PT G2C .40 com numeração raspada, dois carregadores, 17 munições intactas e uma deflagrada. Todo o material foi entregue à polícia para a devida investigação e os procedimentos legais cabíveis.