Na tarde desta segunda-feira (12), a guarnição Tático 71 do 7º Batalhão da Polícia Militar realizou uma ação no bairro Matinha, em Lagarto, que culminou na detenção de um suspeito. Durante o patrulhamento de rotina, os policiais avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir.
Durante a abordagem, um dos suspeitos revelou ter passagem pelo sistema prisional e estar em liberdade temporária por conta da “saidinha” do Dia dos Pais. Ele alegou não estar portando seus documentos pessoais porque os havia deixado em casa.
Os policiais se dirigiram à residência indicada, onde foram recebidos pelo padrasto do suspeito. Durante a busca, encontraram um revólver calibre 32, carregado com quatro munições intactas, entre os pertences do indivíduo.
Ao perceber a arma sendo descoberta, o suspeito tentou escapar e entrou em confronto físico com os policiais, chegando a morder um dos agentes. Para conter a resistência e evitar uma fuga, foi necessário o uso de algemas.
O suspeito alegou que a posse da arma era para se proteger de desafetos na cidade. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Lagarto, onde foram tomadas as medidas legais apropriadas.