Na manhã desta sexta-feira (27), as Polícias Civil e Militar, através da Divisão de Narcóticos e Entorpecentes da Delegacia Regional de Itabaiana e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), realizaram uma operação para cumprir um mandado de prisão contra um homem com histórico criminal extenso no sistema prisional de Sergipe.
Segundo as investigações, o suspeito já havia sido preso por crimes como roubo com uso de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, ele era apontado como envolvido em outros delitos graves, incluindo homicídios, roubos e tentativas de homicídio. De acordo com o delegado Fábio Pimentel, parte dessas ações criminosas foi praticada enquanto o indivíduo cumpria pena no regime semiaberto do Presídio de Areia Branca (Presab).
A abordagem ocorreu no bairro Queimadas, em Itabaiana. Durante a operação, o homem teria resistido à ação policial, entrando em confronto. Ele foi socorrido e levado ainda com vida ao Hospital Regional de Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A operação reforça o combate às atividades criminosas e a importância da atuação integrada entre as forças de segurança pública em Sergipe.
Por Isto é Aracaju