Na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 15h10, a equipe da Guarnição Harpia 01, durante patrulhamento de rotina no Centro de Lagarto, foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom). O chamado relatava que um cidadão havia comparecido ao batalhão para denunciar o furto de sua motocicleta, uma Honda CG 160, ocorrido no início da manhã, por volta das 10h, no povoado Crioulo.
Segundo o denunciante, o autor do furto estaria próximo ao batalhão e em posse do veículo subtraído. Imediatamente, os policiais seguiram até o local indicado e encontraram a moto estacionada em via pública. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou fugir, escondendo-se em um banheiro de uma vila.
De acordo com a polícia, a motocicleta apresentava sinais de violação, confirmando que o veículo havia sido acionado por meio de ligação direta. Testemunhas relataram que, antes da chegada da polícia, o suspeito tentou agredir o proprietário da moto com um pedaço de madeira contendo um prego. Durante a investida, o homem chegou a ferir a mão esquerda da vítima, próxima ao polegar.
Após a abordagem, o veículo foi recuperado e o suspeito encaminhado à Delegacia Regional de Lagarto, onde foi autuado e as medidas cabíveis foram tomadas.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias para coibir crimes e garantir a segurança da população.
Por Isto é Lagarto / com informações do 7º Batalhão