Polícia Civil recupera R$ 400 mil em eletrônicos desviados; suspeito foi interceptado em Lagarto

Isto é Lagarto

Uma ação integrada das polícias civis de São Domingos, Campo do Brito e Lagarto resultou na recuperação de uma carga de eletrônicos avaliada em cerca de R$ 400 mil na tarde desta quinta-feira (17). O material havia sido desviado por meio de um golpe envolvendo a apropriação indevida de bens alugados.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de São Domingos com apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia Regional de Lagarto, começaram há cerca de seis meses, após denúncia feita por uma empresa do Amazonas.

Segundo o delegado Edson Nixon, o suspeito teria criado uma empresa em nome de um laranja para firmar contrato de aluguel de equipamentos eletrônicos. Após receber os dispositivos, ele simplesmente não os devolveu. “Além disso, o investigado ainda tentou disfarçar o crime como um desacordo comercial, utilizando nome de fachada e solicitando o estorno do único mês pago”, explicou.

Durante os mandados de busca, foram localizados os aparelhos desviados e também outros objetos endereçados a terceiros — o que levanta suspeitas de novos golpes. Um inquérito adicional foi aberto para apurar os demais possíveis crimes.

Até o momento, não houve prisão, e a Polícia Civil continua as investigações. Informações sobre o caso ou outros crimes podem ser repassadas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181.

Por Isto é Lagarto, com informações da Polícia Civil, SSP/SE

Compartilhe este artigo