Roberta Santos, de 23 anos, protagonizou um vídeo que viralizou nas redes sociais após dançar sobre um túmulo no Cemitério Municipal de Propriá, em Sergipe. Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao g1, ela afirmou que apagou a publicação e refletiu sobre o episódio.
“A ideia era fazer um vídeo diferente para movimentar a minha conta e, quem sabe, viralizar. Não esperava esse resultado. Aprendi que preciso pensar antes de gravar”, declarou.
Mesmo com a repercussão negativa, Roberta disse que não pretende deixar as redes sociais e que ainda tem o sonho de se tornar influenciadora digital. Ela também pediu desculpas à população e à prefeitura por meio das redes.
O secretário de Obras de Propriá, Diogo Graça, informou que durante as gravações a jovem chegou a ser abordada por funcionários do cemitério e deixou o local. Após a divulgação do vídeo, o caso foi encaminhado ao departamento jurídico do município.
“A repercussão foi muito grande. Parentes de pessoas sepultadas se manifestaram nas redes sociais. Ela se retratou e demonstrou arrependimento. Optamos por encerrar o caso com base na retratação, embora a atitude se enquadre como ‘vilipêndio a cadáver’, previsto no artigo 212 do Código Penal”, explicou o secretário.
?
