Idoso de 87 anos é indiciado por zoofilia em Aracaju; cadela e filhotes foram resgatados

Vídeo do crime circulou nas redes sociais; Polícia Civil resgatou a cadela e os cinco filhotes, que estão disponíveis para adoção.

Isto é Lagarto

Um idoso de 87 anos foi indiciado por maus-tratos a animais na manhã desta terça-feira (23) em Aracaju. A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), aponta o crime de zoofilia, registrado em vídeo no bairro Mosqueiro.

Segundo o delegado responsável, Flávio Albuquerque, o caso veio à tona após a circulação do vídeo nas redes sociais no dia 18 de setembro. “Após tomar conhecimento da gravação, uma equipe da Depama iniciou diligências para encontrar o idoso, que foi identificado, intimado e interrogado”, informou.

Durante a apuração, a polícia resgatou a cadela envolvida no caso, que é um animal de rua e mãe de cinco filhotes. Todos receberam atendimento veterinário e passaram por perícia no Instituto de Criminalística. Eles estão sob os cuidados da Depama e disponíveis para adoção responsável. Caso não encontrem adotantes, serão encaminhados para a Unidade de Vigilância de Zoonoses de Aracaju.

A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima e segura por meio do Disque-Denúncia 181.

Zoofilia em Aracaju
Foto: Depama
TAGS
Compartilhe este artigo