Na manhã desta terça-feira (21), uma operação conjunta entre o 7º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia Regional de Lagarto culminou na localização de José Gabriel Silva de Oliveira, conhecido como “Gabrielzinho da Estação”. O ex-presidiário estava foragido e é considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais.
O confronto aconteceu na zona rural de Japaratuba, mais especificamente no povoado São José da Caatinga. Ao ser abordado pela polícia, Gabrielzinho reagiu atirando contra os agentes, que revidaram a agressão. O criminoso foi atingido, socorrido e levado à UPA de Japaratuba, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre .38 com três munições deflagradas e duas intactas. Além disso, em sua residência, os policiais encontraram 35 ziplocks de substância análoga a cocaína e 41 ziplocks de maconha, todos prontos para a comercialização.
Gabrielzinho tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, cometido em 25/07/2025 no Bairro Estação, onde matou José Cleverton de Jesus Batista, de 21 anos, com diversos disparos de arma de fogo, após uma disputa por dívidas de drogas. Uma segunda vítima também foi baleada no incidente.
O criminoso era conhecido por sua agressividade e já havia realizado diversos ataques a agentes de segurança pública, com registros de assaltos a pelo menos quatro policiais, com o intuito de roubar suas armas de fogo.
Com informações do 7º Batalhão.
