Na noite da última sexta-feira,02, a guarnição foi informada por populares sobre a presença de dois indivíduos em bicicletas comercializando drogas no bairro Alto da Boa Vista. Os militares deslocaram-se rapidamente para o local indicado e, ao chegarem, avistaram os suspeitos com as características descritas.
Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir, ignorando a ordem de parada dos policiais. A abordagem foi realizada com base em suspeitas fundamentadas e, durante a busca, foram encontradas 33 pedras de crack no bolso de um dos suspeitos.
Durante a entrevista, o indivíduo portador da substância declarou que era usuário de drogas e estava na rua para adquirir e consumir o entorpecente, afirmando conhecer o outro suspeito apenas de vista, sem conseguir explicar a companhia. O portador do crack tinha antecedentes criminais, com duas passagens por tráfico de drogas, uma quando era adolescente e outra no ano passado, ambas pela comarca de Lagarto.
Diante das evidências de autoria e materialidade delitiva, além da suspeita de tráfico, ambos os suspeitos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Lagarto para as providências cabíveis da polícia judiciária.