O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (3 de fevereiro) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2026. A consulta pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Esta é a maior edição da história do Prouni, com a oferta de 594.519 bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior em todo o país. Do total, 274.819 bolsas são integrais (100%) e 319.700 parciais (50%).
Os candidatos pré-selecionados devem realizar a comprovação das informações declaradas no momento da inscrição entre os dias 3 e 13 de fevereiro, diretamente na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A entrega da documentação pode ser feita presencialmente ou por meio eletrônico.
As instituições de educação superior devem disponibilizar, em seus sites oficiais, um campo específico para envio da documentação. Caso isso não seja possível, deverão informar locais, horários e colaboradores responsáveis pelo recebimento presencial dos documentos. Todas as regras do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 2/2026.
Segunda chamada
O resultado da segunda chamada do Prouni 2026 será divulgado no dia 2 de março. Os candidatos convocados terão entre os dias 2 e 13 de março para apresentar a documentação exigida.
Lista de espera
Os estudantes que não forem selecionados nas chamadas regulares poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 25 e 26 de março, também pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista estará disponível para consulta a partir do dia 31 de março, tanto para as instituições quanto para os candidatos.
Com informações do Ministério da Educação (MEC).
