Celulares e eletrônicos são apreendidos após tentativa de arremesso em presídio de Areia Branca

Material eletrônico foi localizado após suspeito fugir ao perceber a aproximação da Polícia Penal

Isto é Lagarto
O material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Foto: Sejuc)

A Polícia Penal apreendeu 22 aparelhos celulares que seriam introduzidos de forma ilegal no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), em Sergipe. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (5), após a identificação de um suspeito nas proximidades da unidade prisional.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), a ocorrência aconteceu por volta das 3h, quando equipes de plantão perceberam a movimentação suspeita de um homem próximo ao alambrado do presídio.

Uma policial penal que atuava em uma das guaritas visualizou o indivíduo carregando uma mochila nas imediações do muro da unidade. As equipes chegaram a tentar realizar a abordagem, mas o suspeito fugiu antes de ser interceptado.

Durante a varredura na área externa do presídio, os policiais localizaram a mochila abandonada. No interior, foram encontradas 12 embalagens devidamente lacradas contendo diversos aparelhos e acessórios eletrônicos.

Ao todo, foram apreendidos 22 celulares, 29 fontes de carregamento, 20 cabos USB, sete fones de ouvido, quatro chips de operadoras de telefonia móvel e um alicate de grande porte.

Todo o material recolhido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que ficará responsável pelas investigações. O objetivo é identificar a origem dos objetos, os responsáveis pelo arremesso e os possíveis destinatários dentro da unidade prisional.

Com informações da Sejuc

Compartilhe este artigo