quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeNotícias LagartoAlunos do IFS Lagarto e da rede estadual são classificadas na final...

Alunos do IFS Lagarto e da rede estadual são classificadas na final da ONHB

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que saiu a lista de classificados para a fase final da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), na qual constam uma equipe do Instituto Federal de Sergipe, campus Lagarto, além de quatro equipes de alunos de escolas da rede pública estadual de ensino de Sergipe. Foram classificadas duas equipes do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, uma equipe da Escola Estadual José Carvalho Déda e uma equipe do Colégio Estadual Fausto Cardoso. Os classificados participarão da fase final presencial, que acontecerá no dia 24 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, no estado de São Paulo.

A embaixadora da Olimpíada Nacional em História do Brasil, professora Adinagruber da Conceição Lima, ressaltou como são importantes a participação e o esforço dos alunos e professores. “É uma forma diferente de ensinar história. A olimpíada é composta de desafios, e os alunos gostam de competição, além de ser uma aprendizagem muito grande”, destacou.

A competição é composta de seis fases virtuais e uma presencial. As equipes são formadas por três alunos e um professor de história da escola do grupo. As fases duram uma semana, e são realizadas tarefas que envolvem uma participação mais ativa dos alunos. Este ano houve a separação de equipes por níveis, ou seja, as equipes formadas por alunos do ensino médio e as equipes compostas por alunos do ensino fundamental.

A Olimpíada Brasileira em História do Brasil é uma olimpíada de conhecimento elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, e foi criada com o objetivo de promover o campo de ciências humanas, sendo uma atividade que estimula o conhecimento, estudo e envolve os participantes no desafio. As provas apresentam questões de múltipla escolha, e os conteúdos enfocam e analisam temas de história do Brasil, geografia, literatura, arqueologia, urbanismo e atualidades. Esse tipo de prova faz com que os alunos e professores tenham a oportunidade de discutir temas que na maioria das vezes não são abordados em sala de aula.

Fonte: Governo de SE

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular