A Prefeitura de Lagarto se manifestou oficialmente sobre o caso ocorrido na manhã deste sábado (27), no cruzamento do campus da UFS com a avenida da Bica, em que um homem foi baleado durante abordagem da Guarda Municipal.
Segundo a gestão municipal, assim que tomou conhecimento do ocorrido, o prefeito Sérgio Reis entrou em contato com as autoridades policiais responsáveis e determinou que todas as providências fossem adotadas para esclarecer o caso.
Para garantir transparência, os dois guardiões envolvidos foram afastados de suas funções até a conclusão da sindicância interna, que investigará todos os detalhes da ocorrência.
A nota da Prefeitura detalha que a situação teve início após um casal relatar ter sido agredido pelo suspeito, que também chutou o veículo da família após pedir dinheiro. Ao chegar ao local, os guardas orientaram o homem a se entregar, mas ele reagiu, agredindo os agentes. Durante o escalonamento da força, que incluiu disparos não letais, o suspeito continuou agressivo, sendo necessário o uso da arma de fogo.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos guardas também se feriu. A Prefeitura reforçou que acompanhará de perto as investigações e que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir o cumprimento da lei.
A gestão municipal lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com a transparência e a segurança da população de Lagarto.
Por Isto é Lagarto
Confira o Vídeo:
