Desde a última semana, diversos moradores de Lagarto que contrataram uma empresa de buffet local entraram em contato com nossa equipe para denunciar uma fraude aplicada pela proprietária, que afetou mais de 200 pessoas.
Brunna, uma das vítimas, relatou que entrou em contato com a proprietária do buffet em 25 de abril de 2024 para obter um orçamento para uma festa de 30 pessoas.
“No momento do contato, ela me informou que eu precisava pagar 50% do valor do orçamento (R$ 2 mil), ou seja, R$ 1 mil, para que ela redigisse o contrato e me enviasse. Realizei o pagamento por PIX e, no mesmo dia, ela prometeu enviar o contrato, mas isso não ocorreu. Pedi que ela enviasse o contrato por vários dias, mas não obtive retorno. A data do buffet foi marcada para 22 de maio, porém, eu e meu namorado não podíamos comparecer. Solicitei um novo horário, mas ela disse que não tinha disponibilidade e que marcaria outra data. Como isso também não aconteceu, decidi cancelar no dia 27 de maio, sem ter recebido o contrato ou uma nova data de degustação. Ela então exigiu uma multa de 30% do valor pago, o que não havia sido informado previamente. Ela prometeu devolver o valor na metade de junho, mas não cumpriu. Começou a ignorar minhas mensagens e depois disse que pagaria em 15 de julho. No entanto, ela se evadiu da cidade e não responde mais. Diante disso, registrei um boletim de ocorrência e tentei uma audiência de conciliação no Fórum da Comarca de Lagarto, mas não consegui localizá-la para entregar a solicitação. O caso segue sem solução.”
Mesmo após esses incidentes, a proprietária continuou a oferecer seus serviços, resultando na frustração de mais de 200 clientes que não conseguiram realizar suas festas.
Atualmente, a proprietária da empresa não atende mais os clientes e deixou o endereço onde residia e operava a empresa.
De acordo com a Delegacia de Lagarto, já foram registrados mais de 200 boletins de ocorrência relacionados a esse golpe.
Segue abaixo alguns dos Boletins de Ocorrências: