domingo, dezembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeDestaquesVeículo, produto de golpe, é recuperado por policiais militares em Lagarto

Veículo, produto de golpe, é recuperado por policiais militares em Lagarto

Isto é Lagarto

Na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 17h30, a guarnição TÁTICO 71 da Polícia Militar de Lagarto estava em patrulhamento quando foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de furto de veículo. Segundo informações, o carro, que havia sido furtado na cidade de Itabaiana, foi avistado por populares em Lagarto. Após diligências, os policiais localizaram o veículo em uma oficina nas proximidades do bairro Pratas.

O proprietário da oficina afirmou que estava apenas realizando um serviço de pintura e indicou aos policiais o possível dono do carro. Ao entrar em contato com o suspeito, ele se apresentou e informou que havia adquirido o veículo recentemente por R$40.450,00, pago via PIX, de um homem que se identificou com o nome do verdadeiro proprietário do automóvel.

A vítima original do golpe relatou aos policiais que havia colocado o carro à venda no site OLX. Um homem, que se apresentou como Lucas, demonstrou interesse na compra e, após negociações, enviou um comprovante de depósito no valor de R$51.500,00, realizado no Banco do Brasil. No entanto, o depósito foi feito por meio de cheque sem fundos, resultando no bloqueio do saldo na conta da vítima. Somente então a vítima percebeu que havia sido enganada.

Durante a abordagem, a segunda vítima, que estava em posse do veículo, relatou que, ao realizar a compra, verificou toda a documentação fornecida pelo suposto vendedor. O golpista utilizou documentos falsificados, incluindo uma CNH com o nome do verdadeiro dono do carro, e apresentou também um recibo de compra e venda, o que deu credibilidade à negociação.

Após investigações, a Polícia Militar constatou que o golpista havia falsificado os documentos, o que foi confirmado por imagens de câmeras de segurança que mostravam o mesmo indivíduo em ambas as transações fraudulentas.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para que as providências legais fossem tomadas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular